A ideologia dos candidatos a cargos políticos
Olá pessoal, boa tarde tudo bem? Dei uma sumida do blog pois estou cheia de provas e trabalhos da faculdade e já viram como é né? Bom, mas eu não poderia deixar passar em branco um dos assuntos mais polêmicos: eleições municipais!
Como todos sabem, as eleições municipais ocorrerá no próximo Domingo (02) e as propagandas eleitorais gratuitas e campanhas foram autorizadas desde o dia 16 de Agosto de 2016. Desde então, principalmente o centro da cidade (no caso de São Carlos-SP), aos sábados, tem ficado cheio de políticos e eleitores que apoiam os mesmos, na intenção de interagirem com a população e os comerciários. Além disso, os candidatos "alfinetam" uns aos outros, falando mal do
governo de um, colocando pontos negativos do de outros. Assim são feitas
as propagandas nas quais têm sido vistas na mídia.
O título, para muitos, está meio confuso não é mesmo? Para quem não sabe, IDEOLOGIA (em sentido amplo) significa "aquilo que seria ou é ideal". Mas num outro sentido podemos vê-la como algo dito pela metade, nunca até o fim.
Conhecida como uma "falsa verdade", assim também são os discursos políticos. Os candidatos, como grupo dominante, mostram suas propostas e, de uma maneira, alienam seus eleitores com seus discursos envolvendo a população carente e prometendo muitas coisas que nem sempre podem cumprir.
Um exemplo clássico sobre discurso ideológico é do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, sendo um discurso que foi usado, principalmente, para a população de classe social desfavorecida. Resumindo, a maioria faz um discurso ilusório, prometendo mil e uma coisas (como representado na imagem acima) e procurando esconder a verdadeira realidade que é poucas vezes apresentada.
Aproveitando a postagem sobre eleições deixo aqui o Link do meu vídeo que fiz com meu pai (desculpem minha voz kkkk) sobre as mesmas.
Espero que tenham gostado do post, e se puderam ajudar compartilhando agradeço vocês!!!
Obrigada e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário