Vote no respeito!


                                                                                                                    Crédito: Google imagens



Em menos de uma semana teremos a eleição para presidente da república e afins, mas isso todo mundo já sabe pois, tem uma galera que está há um bom tempo discutindo nas redes sociais e até excluindo amizades pela opinião política do outro.

E é essa a pauta do blog de hoje, as publicações exageradas de "politicagem" que tem ocorrido nos últimos meses. A primeira coisa que encontramos rapidamente quando abrimos o Facebook, por exemplo, são filtros nas fotos de perfis com "#" e uma frase, outros compartilhando memes atacando candidatos e por aí continua.

O pior talvez não seja isso; mas, as pessoas apelando para provar que o seu candidato é o ideal tentando influenciar outras votarem nele.

Ser formador de opinião não quer dizer que somos obrigados a escolher o candidato que meus parentes ou amigos acreditam que seja o melhor.

Se o voto é secreto e direito de todos, devemos então respeitar a opinião de cada um, certo?! Afinal, nós como eleitores devemos cobrar dos candidatos o que tanto precisamos: educação e segurança como principais pautas de um plano de governo.

As pessoas estão cobrando respeito mas desrespeitando quem não tem a mesma opinião, ou seja, a hipocrisia reina ao agir diferente do que falam, por isso é preciso saber respeitar a escolha do colega, independente se ele é coxinha, mortadela, militar ou seja lá o que for!

O voto consciente é privado, escolha o seu nas urnas.

Respeitem mais o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cor da esperança

Baleia Azul: a onda de suicídios