Baleia Azul: a onda de suicídios

      
  
 
Em apenas um mês de "lançamento", no Brasil, o jogo Baleia Azul ou Blue Whale, como é conhecido, o número de suidícios têm aumentado entre crianças e adolescentes.

  • Como funciona o jogo?
       É proposto 50 desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. O jogo tem alvos que se sentem fracos, sem vontade de viver, que não procuram outra alternativa e acham que a morte é a única saída para sua solidão ou problema.
  •  Como são encontrado esses jovens?
       Normalmente tudo começa pela expressão que esses adolescentes causam em suas redes sociais, esses estão sempre demonstrando tristeza e frieza pela vida. Sentem-se sozinhos e assim buscam algo para se distraírem.

Mas é e sempre foi necessário o supervisionamento dos pais para com essas crianças, pois é preciso ter um controle do que eles encontram na internet, já que fora comprovado o quanto a internet é perigosa quando usada por pessoas com má intenção, o caso atual são os "caça suicidas".

Os pais devem estar atentos com a atitude dos filhos dentro de casa, é preciso notar se eles estiverem muito afastados, pois isso pode ser um começo de depressão e precisam de ajuda. 

E toda ajuda começa de dentro de casa, dentro do nosso lar. Se não há uma estrutura familiar boa, com conversas e interatividade, isso pode acarretar em vários problemas e um deles pode ser a busca por alternativas na internet para suprir a falta de atenção que tem em casa.

Devemos nos atentar não só com os adolescentes que procuram esse jogo, apesar do maior público-alvo serem eles, mas com todos. O suicídio ainda é um dos casos mais encontrados pelos jovens, quando entram num estágio grave da depressão.

Então se você que está lendo, ou conhece algum amigo/colega/parente que passa por isso, procure uma ajuda profissional e tente não deixá-lo sozinho nessas horas. É muito importante o apoio de pessoas que gostamos quando estamos passando por problemas difíceis de lidar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cor da esperança

Vote no respeito!