A cor da esperança




Hoje o mundo acordou triste, o acidente aéreo com a Associação Chapecoense de Futebol causou 76 mortes, sendo esses jogadores, jornalistas e tripulantes.

Eu não sou amante de futebol, mas quem disse que esse acidente representa só a perda do mesmo? Quantas famílias foram atingidas pela notícia de que um filho, um amigo, um companheiro, um pai estava naquele avião? Ali se foram os sonhos de todos aqueles jogadores e jornalistas que estavam em serviço.

Como vi em algumas postagens no Facebook durante todo o dia "Hoje o futebol não tem cor, não tem camisa, não tem hino. Somos todos um só!" gostaria de refletir um pouco mais aqui sobre essa frase. 

Hoje, não só o futebol, mas todo o mundo tem cor sim, a cor verde, a qual representa a esperança de que devemos ser pessoas melhores, esperança de um mundo melhor. E digo afirmando isso, pois vi pessoas escrevendo barbaridades do tipo "Poderia ter sido o avião de tal time", como assim? Então quer dizer que deseja uma situação horrível dessa só porque é o seu time adversário, só pela rivalidade? E outras dizendo que nos comovemos com tragédias assim, mas esquecemos das outras situações comparando acidentes citando a seguinte frase "Parem com essa mania de indignação coletiva"

Onde vamos parar com um mundo assim, no qual as pessoas falam de amor ao próximo mas não praticam o mesmo? A vida é tão curta, somos tão pequenos perto das coisas que acontecem, não há motivos para as pessoas serem assim, não há o porquê de tamanha maldade. É preciso entender que não duramos para sempre, que as mágoas que guardamos não vão nos levar a lugar algum. 

Por último, deixo uma frase que a Jornalista Fernanda Gentil prestou em homenagem às vítimas do acidente na sua página do Facebook "Vocês hoje ensinaram que o que importa é a vida, não um jogo, um time, uma cor, uma raça, uma competição. Ensinaram que um título pode sim ser decidido fora de campo; nas nuvens, no céu, num lugar bem melhor que esse aqui..."

Oremos por aqueles que foram e que Deus conforte todos que ficaram. #ForçaChape

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baleia Azul: a onda de suicídios

Vote no respeito!