Até quando?



Até quando casos de violência sexual existirão? Até quando as pessoas irão agir dessa maneira e nenhuma providência ser tomada?

Esse é o caso do youtuber Everson Zoio, de 26 anos. Um vídeo dele e mais três amigos repercutiu nesta sexta-feira (27), no qual ele conta como estuprou sua ex-namorada enquanto dormia:

“Eu deitei para dormir com ela e, nesse dia, eu queria manter relações, mas ela disse que estava cansada e não ia rolar. (…) Ela já tinha dormido, estava lá, roncando igual a um porco velho. Aí eu falei: ‘Não vou acordar. Ela já falou que não vai rolar, então não vai rolar, vou tentar dormir’. Aí, deitei, fui abaixando, ela estava com um pijama bem fininho, consegui tirar”.

De acordo com a OMS, violência sexual é “qualquer ato sexual ou tentativa de obter ato sexual, investidas ou comentários sexuais indesejáveis, ou tráfico ou qualquer outra forma, contra a sexualidade de uma pessoa usando coerção”. Pode ser praticada, segundo a organização, por qualquer pessoa, independentemente da relação com a vítima, e em qualquer cenário, incluindo a casa e o trabalho.

Um registro  do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública (Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 2015), em 2014, confirmou 47.643 casos de estupro em todo o país. O dado representa um estupro a cada 11 minutos, sendo 87% dos casos, mulheres.

Um estupro a cada 11 minutos - Vocês leram bem isso? Em pleno século 21 e ainda vemos casos como esse que, aliás, acontecem frequentemente. O pior é saber que apenas 10% chegam ao conhecimento da polícia.

Se você, leitora, já passou por isso - lamento muito, espero que você consiga um dia se recuperar disso - e, se viu uma amiga, conhecida ou parente estar nessa situação, converse com ela, ajude com o que for preciso. Já você, leitor, lembre-se que pode ser uma filha, esposa ou até mesmo sua mãe passando por tal situação. LIGUE NO DISK DENÚNCIA - 180.

NÃO TEM GRAÇA VIOLENTAR UMA PESSOA TANTO SEXUALMENTE, QUANTO DE OUTRA FORMA!

Pessoal, eu não perdi nem o tempo divulgando o link do vídeo aqui, para não dar mais visualização para essa palhaçada. Obrigada por passarem por aqui, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cor da esperança

Baleia Azul: a onda de suicídios

Vote no respeito!