Já é Copa!
Foto Divulgação
O Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018 que está sendo realizado na Rússia, já deu o que falar em redes sociais, como foi o caso de torcedores brasileiros que publicaram vídeos assediando torcedoras russas. Esses vídeos repercutiram e provocaram debates de diversas regiões e opiniões.
Outra situação desagradável foi sobre a repórter da Rede Globo, Júlia Guimarães, também vítima de assédio. Um torcedor russo tentou beijá-la enquanto a mesma se preparava para entrar ao vivo na programação.
No entanto, no meio de tanta atitude machista, conseguimos ver a vitória das mulheres iranianas que, após 37 anos, puderam acompanhar um jogo da seleção do seu país dentro de um estádio. Isso porque, no Irã, foram proibidas de frequentar estádios e ginásios em eventos esportivos desde 1981. (UM BRINDE POR FAVOR).
Vitória às Iranianas, força às Russas e todas as outras mulheres vítimas de assédio! Que os homens possam reconhecer que o feminismo significa igualdade e não superioridade.
Mas...falando em copa, tenho que falar aqui também dos jogos não é mesmo? Já é o 16º dia do campeonato e, a partir de amanhã (30/06), começam as oitavas de final. A seleção brasileira busca a taça e o sexto título mundial. O Técnico Adenor Leonardo Bacchi, vulgo Tite, apostou em uma geração novata com Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que jogam pela primeira vez uma Copa do Mundo.
Segunda-feira às 11h a seleção enfrentará o México, porém segue tranquila após a temida e, atual campeã mundial, Alemanha (aquela dos 7x1 da última copa) ser eliminada logo na fase de grupos.
Sei que há diversas opiniões, inclusive dos meus seguidores. Não sou uma fiel torcedora da seleção, mas gosto de acompanhar os jogos para saber quem está se saindo melhor. Mas e você leitor/leitora, o que acha sobre a Copa, aposta no Hexa?
Infelizmente pra mim, depois do 7x1 não existe mais Seleção Brasileira...não vou ficar agourando o time, mas não torço mais...é uma vergonha que nunca vou engolir...7x1 dentro de casa nem time de brincadeira de rua leva...triste, muito triste
ResponderExcluirOlá Israel...é muito triste mesmo. Olha como as opiniões são diferentes né? O meu pai por exemplo não acredita em uma boa seleção desde a Copa de 2002, quando tivemos grandes nomes em campo...é triste ver que uma nova geração não faz um bom jogo por não ter amor à camisa e sim pelo midiatismo e dinheiro!!!
Excluir